Autores do Concelho


António de Matos

Autodidacta, foi autor de dois livros de poesia e um de contos. Acumulou diversos prémios e participou em colectâneas. Teve a seu cargo a coordenação da mais importante iniciativa cultural de finais dos anos 90 - as três Antologias de poetas do Concelho de Gouveia (72 participantes). Tem um longo percurso como colaborador, correspondente e jornalista em diversos periódicos de todo o país. Nasceu em 1931, em Gouveia e acumulou um notável currículo de intervenção social e cívica.

Bibliografia

"Cantos do meu cantar", Gouveia: Ed. de Autor, 1992; "Canção de Guerra e outros poemas seleccionados", Gouveia: Ed. de Autor, 1991; "Factos Feitos e por Medida (Contos diversos)", Gouveia: Ed. de autor, 2000; "I Antologia de Poetas do Concelho de Gouveia", Gouveia: Ed. de coord, 1997; “II Antologia de Poetas do Concelho de Gouveia”, Gouveia: Ed. de Coord., 1998; “III Antologia de Poetas do Concelho de Gouveia (e última)”, Gouveia: Ed. de Coord., 2000.





Etiquetas: , ,

Paula Abrantes

Paula Abrantes, nascida em Arcozelo (Gouveia) há 36 anos, é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, tendo efectuado, posteriormente, uma pós-graduação em Literaturas Românicas, Modernas e Contemporâneas. Trabalhou como professora de Língua Portuguesa para estrangeiros na Universidade de Aveiro e como assistente em (Grenoble) França.

Bibliografia


"Rostos", Lisboa: Editora Minerva, 2005


Etiquetas: , ,




© 2006 Autores do Concelho

Nenhuma parte deste blog pode ser reproduzida sem o devido consentimento do proprietário.